Terceira Idade participa do Jori

20/05/2009

A Terceira Idade de Pirangi, Grupo “Recordar é Viver”, participou entre  os dias 13 e 17 de maio, em Votuporanga, dos Jogos Regionais do Idoso  (Jori). Com uma delegação de cerca de 40 atletas, os pirangienses  disputaram competições nas modalidades de truco, dominó, dança de  salão, vôlei masculino e feminino, damas e coreografia.

O destaque foi a equipe de dança de salão que assegurou a terceira  colocação, garantindo vaga para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), de  18 a 22 de novembro, em Piracicaba. Nesta modalidade, Pirangi foi  representada por Adélia e Pedro Franco. Os dançarinos são avaliados nos  critérios ritmo, sincronismo, elegância/leveza, criatividade e  diversificação de passos. A nota final foi 36,3 pontos. Os atletas  tiveram ainda o apoio da Prefeitura de Pirangi.

A primeira-dama Elisa Helena Rossi de Sarro, o prefeito Brás, o vice  João Gonçalves de Sarro e o vereador Pedro Jesus Fernandes participaram  na cerimônia de abertura do evento que contou com a presença da  primeira-dama do Estado de São Paulo, Monica Serra. Ela é a presidente  do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado  de São Paulo, que organiza a competição em todo o Estado, em parceria  com a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer.

Jori é um evento esportivo realizado em sete etapas, no interior e na  capital, com o objetivo de promover a integração do idoso na sociedade  e estimular a prática de atividade física. Para participar dos jogos, o  idoso deve ter no mínimo 60 anos. Terminada a fase regional, os três  primeiros classificados em cada modalidade, participam da final, que  este ano será em Piracicaba.

Na classificação geral, Catanduva acabou levando o troféu de campeã da  segunda etapa do Jori 2009, somando 115 pontos contra 102 da segunda  colocada, São José do Rio Preto. Jales ficou na terceira posição. Cerca  de 2.500 atletas com mais de 60 anos representaram 61 municípios das  regiões de São José do Rio Preto e Barretos. A próxima etapa do Jori  acontecerá em Itapetininga no período de 17 a 21 de junho. A quarta  etapa que seria no município de Taquaritinga sofreu uma alteração e  será realizada em Araraquara no período de 19 a 23 de agosto.

Fonte:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.