Reunião intermunicipal promove planejamento estratégico na área ambiental.

12/06/2017

Foi realizada no dia 12 de junho, às 14 horas, uma reunião que contou com a participação dos municípios de Vista Alegre do Alto, Pirangi, Cândido Rodrigues, Monte Alto, Fernando Prestes e Taiúva, com o objetivo de promover um planejamento estratégico em conjunto para a solução de questões ambientais.

Dentre os temas abordados, discutiu-se sobre a capacitação de irrigação e práticas conservacionistas de solo, que ocorrerá no dia 30 e junho no Pólo Regional Centro Norte – APTA, com o objetivo de capacitar produtores da região quanto à importância de práticas conservacionistas, visto que a agricultura tende à auxiliar positivamente na melhoria da qualidade do meio ambiente.

Além disso, foi agendada uma visita em Monte Alto, com a finalidade de analisar uma região denominada de “morrinho”, que atualmente vem sendo utilizadas para trilhas e demais atividades de ecoturismo devido às características que apresenta. Além disso, os conselhos ambientais estão em conjunto trabalhando para a instituição de uma Resolução referente ao “morrinho”, para que as atividades educativas possam ser intensificadas.

Foi tratado ainda durante a reunião, sobre o curso de poda de árvores que está sendo programado para acontecer no município de Vista Alegre do Alto para quem tiver interesse em aperfeiçoar os conhecimentos acerca do assunto. Sendo assim, quem estiver interessado pode entrar em contato com a Daiane de Barros, Assessora de Meio Ambiente pelo telefone (16) 3277-8300. 

Sendo assim, quando realizadas em conjunto, as ações ambientais ganham mais força, portanto, não estão sendo medidos esforços para a melhoria da qualidade do meio ambiente de toda a região.