Projeto de reutilização do óleo de frituras tem destaque na Semana do Meio Ambiente.

12/06/2018

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, a escola EMEF “Joaquim de  Abreu Sampaio Vidal”, por meio 2º Ano D da professora Renata Cristina Olivati Paschoim, desenvolveu um importante projeto sobre “Reaproveitamento do Óleo de Cozinha Usado”, por meio de uma arrecadação do produto junto aos alunos para o posterior preparo de sabão. Inicialmente, foram desenvolvidas atividades em sala de aula sobre a conscientização dos danos causados pelo óleo descartado incorretamente no solo ou na água. 

O encerramento do Projeto aconteceu no dia 08/06, com a participação da Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Denise Caramelo, que na ocasião enfatizou a importância da reciclagem para a preservação ambiental, ressaltando que a participação de todos, inclusive dos jovens, é fundamental para um futuro mais saudável e próspero. Os alunos ainda fizeram uma apresentação teatral e a demonstração do sabão.

Foi um dia muito especial, que certamente ficará na lembrança de cada jovem, que na ocasião puderam compreender que onde há conscientização sobre a importância da preservação do meio em que vivemos as soluções sempre serão mais práticas e visíveis.