Prefeitura realiza reunião com podadores de árvores e jardins do município.

13/04/2017

Foi realizada no dia 12 de abril, ás 13 horas, uma reunião com os podadores de árvores e jardins na sede da Prefeitura do Município de Pirangi, com o acompanhamento da Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo, com o objetivo de normatizar e estabelecer alguns pontos importantes que devem ser observados por tais profissionais, bem como pela população, conforme segue:

As atividades de podas/erradicações de árvores, deverão ocorrer apenas as segundas, terças e quartas-feiras, visto que a prefeitura realiza a limpeza da cidade as quintas e sextas-feiras. Caso a poda/erradicação, seja realizada em dia não autorizado, fica sob a responsabilidade de quem realizou o serviço recolher e destinar os resíduos em local adequado.

Para a erradicação de árvores, é necessária a emissão de autorização pela prefeitura, sendo assim, é fundamental que o profissional exija a apresentação da autorização por parte do requerente. Caso o mesmo não tenha, este deve ser orientado a procurar o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Prefeitura da Prefeitura do Município de Pirangi para regularizar a situação.

Devido ao plano de arborização urbana, cada munícipe deve plantar a mesma quantidade de árvores suprimidas. O plantio deve ocorrer em área urbana, preferencialmente no mesmo local onde ocorreu a retirada, visto que após 30 dias da emissão da autorização, é realizada uma vistoria no local, com vistas à verificação do cumprimento das normas.

Para a realização de podas drásticas, também são necessárias emissões de autorizações por parte da prefeitura, pois tal prática deve ser justificável, já que prejudica o desenvolvimento dos vegetais. 

Sendo assim, o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente solicita à população, que colabore com a realização das podas somente as segundas, terças e quartas-feiras, e que, diante da necessidade de erradicação e poda drástica, que realize a solicitação da autorização junto à Prefeitura, visto que a fiscalização será intensificada.