Prefeitura realiza reunião com os catadores de recicláveis do Município de Pirangi.

01/03/2017

Foi realizada no dia 14 de fevereiro, às 9 horas da manhã na sede da Prefeitura do Município de Pirangi, uma reunião conduzida pelo Prefeito Municipal Luiz Carlos de Moraes, bem como pela Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo, onde foram recebidos todos os catadores de materiais recicláveis que realizam a coleta atualmente na cidade.

Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos, tais como a importância em se manter todo o material coletado pelos catadores em local próprio e devidamente coberto, ficando sujeito à multa o depósito em áreas institucionais, de preservação ambiental, dentre outras impróprias.

Além disso, o acúmulo dos materiais não deverá exceder o período de 2 dias, visando evitar a proliferação de vetores, dentre outros inconvenientes ocasionados pelo acúmulo contínuo dos recicláveis em locais impróprios. Para isso, os catadores receberão suporte de coleta, conforme estabelecido na reunião, visando subsidiar condições à continuidade do desenvolvimento do trabalho realizado. Durante a reunião, foi disponibilizado ainda, o espaço do centro de triagem que se localiza no aterro sanitário para o depósito dos recicláveis para aqueles catadores interessados, visando auxiliá-los no trabalho. 

Cabe destacar que o trabalho dos catadores informais no município é muito importante, principalmente para o meio ambiente, já que promove o reaproveitamento dos resíduos e preserva os recursos naturais. 

GALERIA=prefeitura-realiza-reuniao-com-os-catadores