Prefeitura implanta “Piloto de Floresta Urbana” em sede municipal.

02/10/2017

A Prefeitura do Município de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, executou o chamado “Piloto de Floresta Urbana”, ou seja, selecionou um trecho viário do município com sede municipal, na Avenida Aguinaldo Mendes, e realizou o plantio de 20 mudas de espécies nativas, de grande porte, inseridas de maneira entrelaçada com o objetivo de que no futuro próximo, as árvores sombreiem toda a área por meio da extensão da copa.

No local, foi inserida ainda uma placa com vistas a identificar o local, dar publicidade e visibilidade pública, indicando que a área piloto de arborização é devidamente planejada e mantida eficientemente por meio da prefeitura, visando incentivar a arborização no município de Pirangi de maneira correta.

Além disso, cabe ressaltar que o espaço onde as árvores foram plantadas foi adequado, já que de um lado da avenida existia “calçada ecológica”, ou seja, sem pavimentação e devidamente gramada, enquanto que do outro lado ocorreu adequação do “espaço árvore”, ou seja, foi aumentado o espaço para a inserção da árvore de acordo com o que prevê a Lei nº 2.552/2017. 

Sendo assim, procure a prefeitura para que seja implantada a “Floresta Urbana” em seu bairro também! Vamos trabalhar para que nossa cidade seja mais verde e arborizada. O Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente orienta e executa ações para a arborização, portanto, faça sua parte e ajude na preservação dos recursos naturais e da qualidade de vida da população.