Prefeitura de Pirangi promove ações de ampliação da Arborização Urbana em áreas estratégicas.

10/04/2018

O Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente da Prefeitura do Município de Pirangi, identificou, por meio de levantamento in loco, áreas estratégias para a intensificação da arborização urbana. Sendo assim, foram realizadas nos meses de fevereiro e março, ações de recuperação e plantio de 250 mudas de espécies de árvores nativas na área urbana de Pirangi, com vistas a aumentar as áreas verdes municipais e, consequentemente, a projeção da copa, já que a meta é alcançar 50% da área urbana, conforme prevê o Plano Municipal de Arborização.

Portanto, a realização de ações como essa, além de promoverem a melhoria dos aspectos de arborização, qualidade do ar, abrigo à fauna e características visuais da área urbana, ainda permite o encerramento do uso indevido dos espaços institucionais, que normalmente são utilizadas por catadores para a deposição indevida de materiais recicláveis.

Colabore você também com a arborização urbana de Pirangi! Entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi e informe-se.