Prefeitura de Pirangi prepara programação especial para comemorar o Dia Mundial da Água.

28/03/2019

Foi celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, e a Prefeitura do Município de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou uma programação especial, que contou com duas semanas de atividades educativas intensas.

Dentre as ações realizadas, destacaram-se palestras nas escolas, intensificação da campanha de coleta do óleo de frituras usado, plantio de mudas em uma nascente, visita na Nardini Agroindustrial Ltda, onde foram apresentados vídeos e realizadas visitas às áreas de reflorestamento e também nas represas. Além disso, foram entregues materiais informativos aos alunos, tendo em vista a promoção do uso racional da água por meio de uma parceria com a ENOPS Engenharia, que forneceu panfletos informativos sobre como descobrir vazamentos e também sobre como entender um hidrômetro.

Além dessas ações, foi realizada uma visita na estação de tratamento de efluentes de Pirangi (ETE), com a finalidade de apresentar aos alunos participantes como ocorre o tratamento do esgoto de Pirangi antes do lançamento no córrego. Portanto, foram muitas as atividades desenvolvidas, tendo em vista evidenciar a importância da preservação dos recursos hídricos, já que a água é fonte de vida.

Em Pirangi, o desperdício é crime e acarreta multa, sendo assim, denuncie qualquer forma de uso desnecessário e irracional da água. Entre em contato com o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da prefeitura do município de Pirangi pelo telefone (17) 3386-9600 para que providências sejam tomadas. Faça sua parte, pois todos nós somos responsáveis por nossos atos, portanto, vamos trabalhar para que ocorra a mudança dos hábitos que prejudicam a qualidade do meio ambiente. A água é um bem essencial à vida, portanto, deve ser tratada como tal!