Prefeitura de Pirangi participa de projeto “EducaVerde” do CODEVAR em Vista Alegre do Alto.

18/06/2019

Ocorreu no dia 17 de junho, um plantio de árvores no município de Vista Alegre do Alto, no Conjunto Habitacional São Nicolau, por meio de um consórcio existente entre os municípios da região. O projeto é intitulado de “EducaVerde” e faz parte das ações ambientais do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande – CODEVAR, do qual Pirangi é integrante. No total, integram esse consórcio 23 municípios da região.

A ação ocorrida em Vista Alegre do Alto foi uma continuidade do plantio realizado em Pirangi no mês de maio, sendo esta a 6ª cidade a receber o projeto. A próxima etapa é dar continuidade ao plantio até que sejam integralizadas as ações em todos os municípios vinculados ao consórcio.

Estiveram presentes além da Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pirangi, Anaira Caramelo, membros de Cândido Rodrigues, Fernando Prestes e Vista Alegre do Alto, que prestigiaram, apoiaram e participaram de mais essa ação ambiental. Cabe destacar que tais municípios executam ainda atividades ambientais em conjunto por meio de um convênio intermunicipal.

O Secretário Executivo do CODEVAR, Victor Borges, juntamente com o prefeito de Vista Alegre do Alto, explanaram sobre a importância dessa parceria em prol ao meio ambiente e à união regional para o alcance de resultados coletivos.