Prefeitura de Pirangi mantém convênio com RECICLANIP.

05/10/2017

A Prefeitura do Município de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, mantém um convênio com a Associação RECICLANIP, criada em 2007, pelos fabricantes de pneus novos da Bridgestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Continental e Dunlop. Tal convênio tem como finalidade a realização da destinação correta dos pneus inutilizados que são gerados em Pirangi.

Anualmente, são descartados no município cerca de 130 toneladas de pneus, sendo assim, essa parceria é fundamental para a destinação correta desses resíduos, que se não fossem reaproveitados para a produção de massa asfáltica, provavelmente onerariam os recursos naturais em função dos descartes incorretos. Sendo assim, cabe destacar ainda que essa destinação ocorre gratuitamente, sem custo algum aos cofres públicos. 

Portanto, faça sua parte e colabore com a destinação adequada dos pneus. Não deposite esse material em locais impróprios e inadequados, já que no município existem os pontos de coletas nas borracharias. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento responsável e colabore com a qualidade do meio ambiente.