Prefeitura de Pirangi intensifica ações ambientais para comemorar a “Semana do Meio Ambiente”.

10/06/2019

Foram realizadas no período de 03 a 07 de junho, diversas atividades em função da comemoração da “Semana do Meio Ambiente” pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi. Dentre as ações realizadas, destacaram-se o plantio de árvores, visita ao zoológico, assim como a intensificação da educação ambiental nas escolas EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal” e EMEIF “Antônia Motta Bertolo”.

Durante essas ações, foram distribuídos aos alunos “marcadores de páginas” com a temática ambiental, visando fazer com que se lembrem da importância do meio ambiente a cada vez que utilizarem o marcador. Além disso, foram abordadas temáticas voltadas à água, reciclagem, florestas, biodiversidade, dentre outros.

Na EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”, ocorreram apresentações teatrais, musicais, recitais de poemas, danças, dentre outras que enalteceram a importância do meio ambiente. Para isso, todos os alunos participaram do evento com o recorte de uma mão que trazia a seguinte frase: “O PLANETA TERRA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS”.

Já na EMEIF “Antônia Motta Bertolo”, os alunos prepararam cartazes sobre a importância do meio ambiente e também uma “medalha” que trazia os seguintes dizeres: “PROTETOR(a) DO MEIO AMBIENTE”.

Diante disso, todas essas atividades programadas tiveram como finalidade despertar o olhar crítico de todos os participantes, para que os mesmos além de praticarem tudo o que foi abordado, também disseminem o conhecimento adquirido às suas famílias e amigos, já que somente unidos poderemos mudar o futuro do nosso Planeta!