Prefeitura de Pirangi está adequando os espaços para as árvores nos calçamentos de prédios públicos.

09/09/2019

A Prefeitura do Município de Pirangi, em atendimento à Lei Municipal nº 2.557/2019, vem adequando os calçamentos públicos quanto à ampliação do espaço destinado às árvores. Essa diretriz foi estabelecida pela Resolução da Secretaria de Estado do Meio Ambiente nº 033/2018.

Essa iniciativa, além de aumentar a infiltração da água no solo no perímetro urbano, também amplia o espaço para o desenvolvimento da árvore, evitando que o calçamento fique danificado com rachaduras, já que a planta desenvolve-se sem o stress da pavimentação.

Além dos prédios públicos, a lei se aplica aos novos loteamentos, que deverão incorporar em seus projetos os chamados “ESPAÇOS ÁRVORES”. A meta também é de atingir a população como um todo, para que utilize como exemplo o que a prefeitura vem realizando e adote essa prática.

Certamente, com o aumento do espaço para as árvores e conseqüente redução dos danos advindos de rachaduras nas calçadas, o número de árvores extraídas será menor.

Participe dessa ação e visite os prédios adequados. Procure orientações no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi ou ligue (17) 3386-9600.