Prefeito de Pirangi assina convênio para reforma da Praça da Matriz.

21/06/2016

O Prefeito Brás de Sarro esteve no último dia 03 de junho no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para a assinatura do convênio que irá reformar a Praça Dr. Clementino Canabrava, conhecida como Praça da Matriz.

Brás de Sarro, e o vereador João Albani Neto, já haviam manifestado junto ao governador o desejo de tão importante obra para o município pirangiense.

Durante sua visita a Pirangi, em abril de 2015, o governador Geraldo Alckmin informou ao prefeito Brás que as obras seriam executadas antes das eleições municipais. Promessa feita e cumprida: as obras terão início dentro de poucos dias.

Serão executados:

-Serviços preliminares: 30,00m²;

- Pisos: 1.143,40m²;

- Iluminação: 21,00 postes;

- Instalação Elétrica e Hidráulica: 100% conforme orçamento proposto;

- Fonte Luminosa com acessórios;

- Bancos em concreto: 28 unidades e Acessibilidade: 16 unidades.

Ao todo, o governador Geraldo Alckmin, neste dia 03 de junho, firmou 44 acordos com 29 prefeituras para execução de obras de infra estrutura urbana, turística e aquisição de máquinas e equipamentos. O valor total dos convênios neste lote é de R$ 49.686.171,44

"É o dinheiro mais bem aplicado, porque é para o governo local, nos municípios, perto da população, fiscalizado pela sociedade, priorizado pelos representantes dos municípios, então, é o que mais se traduz em benefício da qualidade de vida da população", disse Alckmin.

Desde o início do ano o Governo do Estado de São Paulo já firmou 512 convênios com 326 municípios paulistas, totalizando R$ 643.468.123,40 em investimentos.

O prefeito Brás de Sarro informou ao Jornal O Portal que não poderia deixar o governo municipal sem concretizar tão importante obra, e acrescentou: “Eu e o vereador João Albani protocolamos vários pedidos neste sentido e fomos atendidos pela generosidade do governador Alckmin. Esta reforma trará mais brilho a um dos pontos mais importantes de nossa cidade".

GALERIA=prefeito-assina