Pirangi registra primeiro caso de dengue em 2009

22/01/2009

O município de Pirangi registrou nos últimos dias o primeiro caso de  dengue em 2009. Equipes de Controle de Vetores intensificaram a busca  de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.  “Aproveitamos para reforçar os esclarecimentos a população sobre os  cuidados no dia-a-dia”, informa Marilei Lavorini Garcia, coordenadora  dos trabalhos.

Segundo a diretora de Saúde, Rejane Gabriel, é indispensável a  colaboração da população neste momento. “A Saúde está em alerta, foi  confirmado o primeiro caso de dengue na cidade e pode ocorrer casos de  dengue hemorrágica na região. Estamos correndo perigo”, afirma.

Outras ações de combate a dengue estão sendo preparadas pela  prefeitura. “Contamos mais uma vez com o esforço da população  pirangiense, não podemos estar todos os dias em todas as residências da  cidade fiscalizando se há ou não criadouro do mosquito. Todo mundo sabe  como prevenir a dengue. É só acabar com os criadouros do mosquito”,  disse o prefeito Brás de Sarro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.