Pirangi recebe primeira pré-certificação ambiental de 2017.

12/06/2017

Foi realizado no dia 08 de junho, o primeiro evento de pré-certificação organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Programa Município Verde Azul (PMVA), com o objetivo de valorizar os trabalhos ambientais desenvolvidos pelos municípios do Estado de São Paulo. O evento ocorreu às 15 horas em Mogi das Cruzes e contou com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Moraes, a Primeira-dama Valdenice, a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo e a Chefe de Gabinete Laisa Magalhães, além diversas autoridades, inclusive do Secretário de Estado, o Sr. Ricardo Salles.

O evento certificou os municípios que conseguiram atender aos requisitos apresentados pelo PMVA, porém, serão realizadas ainda outras duas certificações, que ocorrerão em setembro e dezembro de 2017. Em função do exposto, por ter sido pré-certificado, Pirangi, juntamente com outros municípios que também alcançaram a pontuação mínima, terá prioridade ao acesso dos recursos do FECOP, conforme salientou o Secretário de Estado, pois este ano a previsão é de que sejam investidos R$15.000.000,00 na área ambiental dos municípios paulistas. 

A conquista da pré-certificação ambiental na semana em que se comemorou o dia mundial do meio ambiente demonstra o quanto Pirangi tem-se desenvolvido e atuado nas questões voltadas à melhoria da qualidade ambiental, desenvolvendo um trabalho sério que beneficia, inclusive, a qualidade de vida da população, salientou a Diretora Anaira Caramelo.