Pirangi recebe novamente o certificado ambiental do programa “Município VerdeAzul”.

06/03/2020

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo divulgou no dia 05 de março em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o ranking ambiental dos municípios paulistas de 2019. Dos 645 municípios, apenas 88 foram consagrados este ano com o certificado do Programa, que avalia as cidades com pontuações que variam de 0 a 100.

Pirangi destacou-se novamente com uma nota superior à de 2018, atingindo 89,73 pontos, atingindo a 27ª colocação no estado de São Paulo. No ano anterior, a nota foi 88,73 pontos. Tal resultado demonstra novamente o compromisso de Pirangi quanto às políticas ambientais implantadas, que refletem diretamente na qualidade de vida da população, enfatizou a interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Anaira Denise Caramelo Silveira.

A pontuação recebida pelo município se deu devido à avaliação das dez diretivas que regem o programa, sendo elas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação/estrutura ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo e conselho ambiental. Portanto, implantar e desenvolver ações para a melhoria contínua da qualidade ambiental é fundamental para garantir a sustentabilidade para as gerações futuras, complementou o prefeito Luiz Carlos de Moraes.