Pirangi recebe novamente a qualificação ambiental do Programa Município Verde Azul de 2019.

02/08/2019

Foi divulgado no dia 11 de julho no município de Bauru pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o resultado da qualificação para a certificação ambiental estadual do PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL (PMVA), que tem como finalidade avaliar o desempenho ambiental dos municípios paulistas.

Durante o evento, que pontua os municípios em uma escala de 0 a 100, foi apresentada a pontuação de todas as 645 cidades do estado de São Paulo quanto às ações ambientais. Durante o evento, Pirangi destacou-se novamente, obtendo 83,23 pontos, o que significa ocupar a 10ª posição no estado de São Paulo.

Em função desse resultado, serão trabalhadas durante os meses de agosto, setembro e outubro novas ações ambientais, para que Pirangi possa receber a certificação final que ocorrerá em dezembro. Cabe destacar que para o recebimento da certificação, são necessárias ações vinculadas a 10 temas, conforme prevê a Resolução SMA 33/2018, que avalia o tratamento do esgoto, conselho ambiental, estrutura de meio ambiente, educação ambiental, uso do solo, biodiversidade, qualidade do ar, sustentabilidade, gestão das águas, dentre outros.