Pirangi participa de reunião da AMITESP e finaliza cadastro de interesse turístico.

18/07/2017

Foi realizada no dia 17 de julho uma reunião da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), no Auditório “Franco Montoro” da Assembléia Legislativa, onde estiveram presentes representantes de vários municípios do Estado, inclusive Pirangi, com a presença do Prefeito Municipal Luiz Carlos de Moraes, a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Denise Caramelo, o Diretor de Esportes, Cultura e Turismo Wagner Luis de Carvalho,o Vereador Fabio Cola de Lima e João Caramez, Deputado Estadual que tem apoiado o turismo nos municípios.

Durante o evento, foram tratadas as normas e diretrizes para o enquadramento das cidades com interesse turístico, visando incentivar os investimentos estaduais e federais para apoio e incentivo ao turismo. Atualmente, Pirangi finalizou o cadastro como MIT (Município de Interesse Turístico) devido às características que apresenta, tais como o carnaval, olimpíadas, festa do peão, dentre outros.

Portanto, o município não tem medido esforços para buscar recursos nas diversas secretarias do estado, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e lazer da população.