Pirangi forma segunda turma do Projeto Pescar

01/06/2009

Onze jovens receberam o certificado do curso de Corte e Solda;  solenidade foi marcada por agradecimentos e saudação aos formandos

O Centro de Referência e Apoio a Juventude (Craj) em parceria com a  Fundação Projeto Pescar, realizou na última quinta-feira (28) a  formatura da segunda turma do curso de Iniciação de Corte e Solda. O  evento aconteceu no Centro Comunitário com a presença de autoridades  municipais, diretoria e funcionários do Craj, parceiros do projeto,  familiares dos formandos e representantes da Fundação Projeto Pescar. A  paraninfo da turma de 2009 é ex-presidente do Craj, Alice Gonzales.

O grupo de formandos, composto por 11 jovens (três moças e oito  rapazes) concluiu o curso este mês. O curso teve duração de 900  horas-aula e foi voltado para a formação profissional na área de  produção mecânica. Entre os 11 formandos, quatro já estão atuando no  mercado de trabalho (solda). Além de um agradecimento especial a todos  os envolvidos com o Pescar, a formatura contou com homenagem ao  professor Renato Quitério de Magalhães.

Na ocasião, também foi lançado o processo de inscrição para a turma  2010 para o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos  com capacidade para atender 25 jovens na faixa etária entre 16 a 19  anos. O Projeto Pescar tem como finalidade capacitar e encaminhar  jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

Cumprimentando os formandos e parceiros do projeto, o prefeito Brás de  Sarro disse que o evento marca uma importante conquista para os jovens,  no entanto, a realização é de todos que contribuíram para o sonho se  tornar realidade. “O sucesso deste projeto deve ser compartilhado entre  todos os envolvidos”, acrescentou. Após a cerimônia foi servido um  coquetel aos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.