Pirangi finaliza documentação do “Programa Município Verde Azul” e aguarda a cerimônia de certificação.

22/11/2018

Foram concluídas todas as ações e relatórios referentes à Resolução SMA nº 33/2018 no âmbito do “Programa Município Verde Azul”, que estabelece uma série de critérios para enquadramento, incluindo ações  de qualidade do ar, tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos, educação ambiental, estrutura ambiental, conselho de meio ambiente, sustentabilidade, biodiversidade, uso do solo, arborização urbana e gestão das águas.

Atualmente, os relatórios de Pirangi encontram-se em fase de análise pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que realizará a divulgação dos municípios ambientalmente certificados no dia 20 de dezembro, em São Paulo. Para alcançar a certificação, é necessário que o município atinja no mínimo 80, dos 100 pontos que o programa estabelece.

Além de priorizar o município para a obtenção de recursos do FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), também prepara a cidade para as auditorias do tribunal de contas, que verifica as ações realizadas pelo setor ambiental municipal.