O COMDEMA de Pirangi continua integrando as reuniões do IBGE para atualização de dados municipais agropecuários e ambientais.

20/03/2019

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Pirangi (COMDEMA), utilizou como estratégia para a atualização de dados referentes às áreas verdes do município, a rotina de participação por meio de seus representantes, das reuniões da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias (COMEA) realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Bebedouro. Essa ação visa manter atualizado o banco de dados estatísticos de produção agropecuária, bem como de áreas de reflorestamento, recuperação ambiental, dentre outros temas relevantes para a área ambiental.

Atualmente, as reuniões têm sido realizadas em espaço cedido pelo COMDEMA, no prédio da Prefeitura de Pirangi. Cabe destacar ainda que por meio dessa participação, torna-se possível a obtenção de dados da situação atual do município na área rural, que é muito importante para o diagnóstico e gestão ambiental e também para o planejamento agrícola. Portanto, o conselho além de atuar junto às reuniões ordinárias e extraordinárias, ainda se envolve em demais questões de interesse ambiental no município de Pirangi, visando aprimorar cada vez mais a atuação do mesmo em defesa ao meio ambiente, mantendo-se ativo e participante quanto às questões locais.