Município é homenageado pelo Conselho Regional de Odontologia em São Paulo.

27/11/2019

Na noite do dia 25 de novembro mais de 100 representantes de municípios de São Paulo - participantes da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de saúde bucal - foram homenageados em cerimônia realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo - CROSP. O evento ocorreu na Casa da Odontologia Paulista.

Representantes do Conselho de Secretários Municipais de São Paulo (COSEMS), do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e da Associação Paulista de Cirurgião-Dentista (APCD) participaram da homenagem.

 Os critérios de escolha das vencedoras foram a assistência odontológica básica, educação permanente, financiamento em saúde e controle social, entre outros.

 Pirangi/SP ficou com a quarta (4º) colocação do estado na categoria até 20000 habitantes.

 Claudio Yukio Miyake, secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia, reforçou que o empenho das equipes mostra a importância das políticas voltadas aos serviços odontológicos. “O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal serve para salientar a importância do investimento em políticas públicas nos municípios. O atendimento deve ser prioridade para as prefeituras junto ao financiamento em saúde”, afirmou.