Governo pede mais segurança em Pirangi

25/06/2009

O prefeito Brás de Sarro e o vice-prefeito João Gonçalves de Sarro  estiveram reunidos, no último dia 23, com o secretário estadual da  Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir mais policiais e  viatura. Brás destacou a necessidade da ampliação do número de  policiais militares, lembrando que o quadro de soldados do Grupamento  da Polícia Militar está desfalcado e existem duas vagas para serem  preenchidas. O município conta com nove PMs, quando o efetivo fixado é  11.

“Apesar de toda dedicação e boa vontade dos policiais, a carência de  recursos humanos não permite uma eficiente prestação de serviços”,  ressaltou. Ainda acrescenta que a situação se agrava por ocasião da  concessão de férias e licenças.

O governo municipal solicitou reforço no efetivo policial para  tranquilizar a comunidade que atualmente está assustada com o aumento  do índice de criminalidade no município. De acordo com estatísticas da  própria Secretaria de Segurança Pública, o número de furtos na cidade  passou de 51, em 2001, para 125, no ano passado. Neste primeiro  trimestre, os furtos dobraram em relação ao mesmo período de 2008.

Durante a audiência, agendada pelo deputado Geraldo Vinholi, o prefeito  frisou que mais do que uma solicitação política, a manifestação por  melhorias na segurança pública de Pirangi expressa a vontade e a  opinião da população. Segundo o chefe do Executivo, é unanimidade entre  os munícipes, a vinda de mais efetivos policiais para a cidade, como  forma urgente de conter a escalada do crime, que atinge ao cidadão  comum até comerciantes e empresários.

A doação de mais uma viatura e a liberação da verba para construção da  nova sede da Polícia Militar foram outras reivindicações apresentadas  no encontro com o secretário de Segurança Pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.