Frente de Trabalho traz oportunidade para Pirangi e região.

12/09/2016

O programa Frente de Trabalho, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com diversos órgãos do Governo de São Paulo ofereceu oportunidade de inclusão social e capacitação para 72 pessoas desempregadas de Pirangi, Taiaçu, Embaúba e Paraíso. O evento organizado pela Prefeitura de Pirangi ocorreu no dia 26 de agosto na Câmara Municipal daquela cidade. O programa emergencial de auxílio-desemprego, que foi criado em 1999, proporciona qualificação e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como: limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais e estaduais. Presente no evento, o Secretário José Luiz Ribeiro disse: “Nosso objetivo é ampliar as parcerias com os órgãos do governo e atender cada vez mais pessoas no Estado de São Paulo; valorizando ainda mais o cidadão ou a cidadã”.

O programa ajuda quem está desempregado há mais de um ano, por meio de atividades de seis horas diárias, realizadas durante quatro dias por semana. No quinto dia, o beneficiado faz um curso de qualificação ou alfabetização. Esse vínculo dura nove meses.

O prefeito Brás de Sarro agradeceu o Secretário José Luiz Ribeiro e ao governador Geraldo Alckmin, que por várias vezes trouxeram oportunidades de trabalho para o município.

O prefeito salientou: “O governo Alckmin, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, traz acima de tudo, dignidade às pessoas”. 

Além do secretário e o prefeito de Pirangi e Paraíso, estiveram presentes representantes dos municípios beneficiados e funcionários da secretaria. 

GALERIA=frente-de-trabalho