Equipe da saúde de Pirangi promove festa para a Terceira Idade.

17/10/2016

Em comemoração ao dia do Idoso (1º de Outubro) os profissionais da saúde de Pirangi, realizaram no último dia 13 de outubro, uma belíssima homenagem aos idosos que fazem parte do grupo da terceira idade pirangiense.

Durante a semana que antecedeu o evento, agentes comunitários arrecadaram vários brindes no comercio local que, como sempre, colaboram com as festas promovidas no município. Vários bingos foram realizados e os idosos ainda puderam fazer atividades físicas com a educadora do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Larissa Moraes.

Como parte das atividades do evento foi realizada uma palestra sobre o “Outubro Rosa” com o tema: “Mulheres de Peito”, programa este do governo do estado, que abrange mulheres na faixa dos 50 a 69 anos, com o objetivo de conscientização e também sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, através da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico. 

Em comemoração à essa data tão especial, bolo e refrigerantes foram servidos aos participantes.

GALERIA=equipe-da-saude