Departamento de Meio Ambiente promove ação de incentivo à substituição de combustíveis fósseis.

03/04/2018

A Prefeitura do Município de Pirangi, por meio do Departamento de Meio Ambiente tem realizado durante 2018, a intensificação de ações voltadas à coleta do óleo de frituras com vistas à destinação adequada e reaproveitamento do mesmo para a fabricação de biocombustível, que é uma fonte alternativa e renovável de combustível.

Sendo assim, todo o óleo de frituras usado coletado no município de Pirangi é encaminhado à empresa FERTIBOM, que reutiliza o mesmo para a produção de biodiesel, sendo posteriormente uma fonte alternativa e eficaz para a substituição dos combustíveis fósseis, que por serem obtidos de recursos naturais, oneram o meio ambiente.

Para participar e apoiar essa prática junte todo o óleo de frituras usado produzido em sua residência e armazene em garrafas plásticas ou outro recipiente que permita o armazenamento seguro e em seguida, entregue em um ponto de coleta para que seja realizado o destino correto!

Faça sua parte e apoie essa ação para a melhoria da qualidade do meio ambiente e substituição dos combustíveis fósseis pelos renováveis! A natureza agradece.