Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promove ações educativas quanto à queimada urbana previstas no Programa Municipal de Educação Ambiental.

05/04/2018

O Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da prefeitura do município de Pirangi, está promovendo junto à rede municipal de ensino, a continuidade das ações educativas quanto à proibição da prática da queimada urbana, que atualmente é regida pela legislação municipal, instituída pela Lei nº 2.095/2010 e regulamentada pelo Decreto nº 2.131/2010.

Dentre as ações, destacam-se a entrega e explicação de panfletos informativos, palestras, atividades audiovisuais, desenhos para colorir, dentre outros. Tais ações têm sido intensificadas no município a partir da instituição da Brigada Municipal de Combate a Incêndios, pela Portaria nº 2.548/2017, bem como pelo Programa Municipal de Educação Ambiental. 

Colabore e faça sua parte como um agente de defesa e proteção do meio ambiente. Praticar a queimada, não só na área urbana, mas também na rural quando não autorizada por órgãos competentes é crime.