Casa da Agricultura reabre as portas em Pirangi.

07/11/2016

Depois de muito esforço por parte da administração municipal a Casa da Agricultura volta a funcionar.

Foi muitas idas e vindas do Prefeito Municipal Brás de Sarro para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Mas, tanto esforço foi recompensado. No dia 26 de outubro, às 9h00min  da manhã, o Sr. Antônio Genaro Rosa, Diretor Técnico de Divisão – EDR Barretos, representando o Secretário de Estado, Arnaldo Jardim, trouxe a chave para a reabertura da Casa da Agricultura de Pirangi.

A Casa da Agricultura tem por objetivo a assistência técnica e extensão rural, integrando esforços municipais, estaduais e federais na garantia de atendimento, sobretudo aos agricultores familiares, que de maneira participativa, trabalham na melhoria da sustentabilidade socioeconômica e ambiental da atividade agropecuária.

A reabertura desta tão importante atividade foi concedida em regime de “Cessão de Uso”, ou seja, a Prefeitura Municipal irá transferir o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, para o prédio da Casa da Agricultura. Um escriturário, uma servente e um estagiário, além da Diretora de Meio Ambiente Anaira Caramelo, estarão dando todo suporte ao Sr. David Rodrigues, funcionário da Secretária da Agricultura, lotado em Vista Alegre do Alto e que, dará plantão em Pirangi duas vezes na semana.

Usando à palavra no momento da reabertura, o Prefeito Brás de Sarro salientou a importância da Casa da Agricultura para o município e agradeceu o Secretário Arnaldo Jardim, o qual havia prometido reabrir a Casa de Pirangi. Brás ainda agradeceu os esforços do Sr. Genaro, e em especial a disponibilidade do funcionário David Rodrigues. 

Estiveram presentes, o vice-prefeito João de Sarro, os vereadores Douglas Scardelato e Pedro de Jesus Fernandes, Sr. Rodrigo (Dir. Saude), Sra. Maria Fernanda Alves (Ass. Casa da Agricultura/Barretos), Valdecir Toder(Aux. Campo), Valdemar Sardinha(Agrônomo aposentado), Tiago Groto(Aux. Campo), Sargento Flávio Henrique, Sidney Zózimo Vidotti(Vereador eleito 2016), João Afonso, Antônio dos Santos, Golias e Antônio Carlos Cheratti.

GALERIA=casa-da-agricultura-reabre