Atividades do Espaço Amigo junto com a biblioteca

18/05/2009

Alguns  alunos do Projeto Espaço Amigo estiveram visitando a Biblioteca Pública  de Pirangi para serem desenvolvidas com eles atividades de leitura,  escrita e interpretação. Em maio, os alunos puderam fazer a leitura de  livros e gibis. Devido ao grande interesse que os alunos demonstraram  na “Semana de Monteiro Lobato” continuaram brincando com quebra-cabeças  e colorindo desenhos. Também foi discutido sobre a data da “Abolição da  escravatura”.

Os alunos, em outra visita, demonstraram grande interesse na leitura de  livros infantis; pois fizeram releituras destes livros, com auxílio dos  monitores e ainda ilustraram várias destas histórias. O aluno Thiago  (6º ano) diz “o gibi que eu li foi muito bom, porque fala da Turma da  Mônica, a biblioteca é um lugar maravilhoso para se aprender”.

A aluna Edimara (5º ano) afirma “hoje em dia, ao olharmos para o mundo,  talvez não tenhamos muitos motivos para nos alegrar, pois realmente  vivemos numa época cheia de problemas. Mas, podemos estudar, brincar  com nossos amigos, demonstrar por palavras e ações que gostamos  daqueles que nos cercam”.

Os alunos e monitores ressaltam que estão muito agradecidos com a atenção que recebem neste espaço de leitura e aprendizagem.

Fonte:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.