Articulação intermunicipal para a discussão de temas ambientais é priorizada em 2019.

18/06/2019

Foi realizada no dia 17 de junho de 2019, uma reunião sediada no município de Vista Alegre do Alto com a participação de representantes ambientais da região, sendo eles Francisco Antonio Maruca de Cândido Rodrigues, Anaira D. Caramelo de Pirangi, Antonio Osmar Brentan Segura de Fernando Prestes e a representante de Vista Alegre do Alto, Daiane de Barros.

Cabe destacar que os referidos municípios possuem um convênio, estabelecido em 2018, com a finalidade de oficializar a parceria para o trabalho conjunto em prol às causas ambientais não só no âmbito local, mas regional. Diante disso, a reunião realizada teve como objetivo traçar as metas para o segundo semestre quanto às ações ambientais, compartilhar informações, programar recuperações de áreas degradadas, assim como estabelecer as diretrizes para o evento entre conselhos municipais ambientais em parceria com o Pólo Regional Centro Norte (APTA). O evento será realizado no dia 25 de junho e abordará nessa segunda etapa o tema “PSA – PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS”.

Essa união entre os municípios já resultou no plantio de 550 mudas de árvores nativas em áreas degradadas em 2019, assim como a realização de eventos ambientais, tendo em vista a disseminação de conhecimento e conscientização ambiental por meio dos conselhos.