2º Encontro de Desinstitucionalização e Fortalecimento das RAPS do Estado de São Paulo.

26/12/2019

No dia 04 de dezembro de 2019, durante a realização do 2º Encontro de Desinstitucionalização e Fortalecimento das RAPS do Estado de São Paulo – Um olhar para o cuidado, no município de São Paulo, ocorreu a 1ª Mostra RAPS de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas.

Os trabalhos apresentados pelos profissionais dos Municípios Paulistas revelaram práticas de gestão da rede e do cuidado em saúde mental, contribuindo pela construção e efetivação de um SUS mais fortalecido e humanizado.

A Saúde de Pirangi apresentou 3 trabalhos em Saúde Mental que estão sendo realizados no município, recebendo o Título de Menção Honrosa pelo trabalho “Matriciamento: promovendo a articulação entre Atenção Básica e Saúde Mental”, esta premiação representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos e um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do SUS.

Parabéns a todos os profissionais envolvidos: Diretoria de Saúde, Nasf Pirangi, ESFs, Psicologia, Psiquiatria, Assistência Social da Saúde, e a toda a população, por conseguirem juntos esta grande conquista para nosso município.