Rede municipal de Pirangi dá início às aulas.

13/02/2017

Os alunos da rede municipal de ensino de Pirangi retornaram às salas de aula, no último dia 1º de fevereiro, nos níveis de educação infantil (pré-escola) e de ensino fundamental - ciclo I. Para dar as boas-vindas aos alunos, cada escola se organizou da melhor forma possível. “Uma recepção acolhedora, bem organizada, é o primeiro passo para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares durante todo o ano”, destacam os responsáveis pelo setor de Educação do município. O prefeito Luiz Carlos de Moraes parti­cipou da cerimônia que marcou a volta às aulas. Ele parabenizou os profissionais da educação e reiterou sua confiança na qualidade de trabalho que desenvolvem em todos os níveis de ensino.

Na EMEI “Antônia Motta Bertolo” que atende crianças com idade até cinco anos, bem novinhas que, muitas vezes, choram e não que­rem se separar dos pais, teve a pre­sen­­ça de um personagem com o ob­jetivo de deixá-las mais alegres, além de ativi­dades lú­dicas. Outro exemplo foi a EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”. A pro­­gramação do primeiro dia de aula in­cluiu apre­sen­ta­ção dos professores e das de­pen­­dên­cias da escola. 

Uma novidade do ano letivo de 2017 é que a composição administrativa da es­cola Sam­paio Vidal conta com a diretora Isabel Cristina Gomes Godoy, empossada no cargo desde janeiro. Por outro lado, o ma­terial didático do sistema Anglo de ensi­no já foi entregue aos alunos.

GALERIA=rede-municipal-de-pirangi