Primeira etapa do curso de poda e jardinagem promovida pela prefeitura em parceria com o SENAR é concluída.

21/08/2017

Foi realizada no período de 14 a 17 de agosto, das 8 às 17 horas, a primeira fase do curso de poda e jardinagem promovida pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Pirangi, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Essa primeira etapa fundamentou-se no referencial teórico e implantação de jardim, com métodos de preparo de solo, adubação, plantio, planejamento, escolha de espécies adequadas para cada tipo de local, dentre outros assuntos relativos ao tema.

Para a execução dos procedimentos práticos, foi selecionada uma área para jardim na UBS localizada ao lado da casa dos trabalhadores, que foi concluída recentemente. As plantas foram adquiridas pelo SENAR, bem como o pagamento da instrutora e também o almoço de cada participante, enquanto que a prefeitura cedeu o local, café da manhã e composto orgânico para o preparo do solo, que foi constituído pelos resíduos das podas de árvores realizadas na cidade. Sendo assim, por meio dessa parceria, foi possível oferecer aos participantes as condições ideais para o desenvolvimento integral do que foi proposto.

Cabe destacar ainda, que a segunda fase para o curso ocorrerá no período de 18 a 21 de setembro, sendo assim, quem tiver interesse em participar ainda pode se inscrever. Para isso, basta procurar o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura e falar com a Diretora Anaira Caramelo. Para mais informações, ligue (17) 3386-9600.

IMPORTANTE: Para que a inscrição seja efetuada, é importante a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH).

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE E INOVE SEUS CONHECIMENTOS.