Prefeitura expande atendimento odontológico noturno

06/04/2009

Mais um compromisso de campanha do prefeito Brás e do vice João de  Sarro está saindo do papel. A administração municipal estendeu o  atendimento odontológico gratuito no período noturno para toda  população. O atendimento é realizado às terças e quintas-feiras, das 16  às 22 horas, através da Drª. Mariana Ronqui que é clínica geral na área  odontológica. Também todas as terças-feiras, das 17 às 20 horas, é  feito o serviço de prótese com agendamento.

Segundo o prefeito Brás de Sarro, a iniciativa representa outra  conquista do cidadão que trabalha e até agora só contava com tratamento  odontológico gratuito durante o dia. “Estaremos atendendo o maior  número possível de famílias que trabalham durante o dia e não podem se  ausentar do trabalho”, explica.

De acordo com a diretora de Saúde, Rejane Gabriel, trata-se de um  benefício de grande alcance social, ação aguardada pelos trabalhadores  do município que, a partir de agora, também terão acesso à saúde bucal  gratuita no período noturno. “Assim, o trabalhador não perde horas de  serviço e também não coloca em risco a sua saúde”, destaca.

Além de todo esse trabalho no Centro Odontológico, a Drª Mariana  acompanha as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI)  “Antonia Mota Bertolo” e da Casa da Criança “Cônego Achilles”,  inclusive, orientando sobre a higienização de bebês, bem como atende o  Recanto “Santa Rita de Cássia”.

O trabalho conta com a supervisão dos coordenadores municipais e é  inspecionado pela diretora Rejane Gabriel que diz “me preocupo muito  com a saúde bucal, pois a digestão começa pela boca, portanto, a saúde  também começa pela boca”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.