Prefeitura desenvolve ações de monitoramento e controle da qualidade da água bruta.

05/10/2017

A Prefeitura do Município de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente vem realizando um trabalho contínuo de monitoramento da qualidade da água bruta captada pelo Poço Profundo “São Pedro”, tendo em vista o fato de que várias ações vêm sendo executadas para que a água subterrânea disponível tenha a qualidade necessária para o abastecimento público e qualidade de vida da população.

Sendo assim, dentre as ações executadas para a melhoria constante destacam-se os reflorestamentos, que promovem a cobertura do solo, possibilitando que a água da chuva infiltre ao invés de escoar e causar erosões e assoreamentos. Além disso, as áreas dos poços são isoladas e também monitoradas para que não ocorra o acúmulo de resíduos ao entorno, já que tal prática tende a propiciar que substâncias químicas indesejáveis infiltrem no solo, podendo ocasionar contaminações. 

Sendo assim, os primeiros resultados estão sendo obtidos, já que ao longo dos anos, a qualidade da água bruta tem-se mantido adequada e melhorada, conforme demonstram as análises realizadas recentemente.