Prefeitura de Pirangi e SENAR realizam segunda etapa do curso gratuito de formação de jardineiro.

25/05/2016

Foi realizado no período de 08 a 11 de março e de 10 a 13 de maio, um curso de formação profissional para jardineiro. O treinamento foi oferecido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura do Município de Pirangi. O curso foi realizado em duas etapas, que compreenderam a formação e instalação de projetos de jardinagem, bem como a manutenção de jardins.

O curso foi totalmente gratuito, com carga horária de 64 horas, distribuídas nos 8 dias do evento. Vale ressaltar ainda, que todos os participantes receberão certificados profissionalizantes de formação.

 

Atualmente, o mercado profissional voltado ao paisagismo encontra-se em alta, visto que normalmente são inseridos jardins em projetos residenciais e comerciais. Sendo assim, a busca por profissional habilitado torna-se cada vez mais constante. Pensando nisso, o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente propiciou condições para a inserção no município de Pirangi, desse programa de formação gratuito, visando subsidiar aos interessados, condições de aperfeiçoamentos profissionais.

GALERIA=curso-de-jardineiro-1