Prefeitura adquire veículo para Assistência Social

12/06/2009

Carro será utilizado para atender às necessidades do departamento, agilizando o serviço prestado a população

A Prefeitura Municipal de Pirangi fez, na última semana, a compra de um  carro Gol, zero km, com recursos do IGD - Índice de Gestão  Descentralizado, referente ao programa Bolsa Família do governo  federal. O automóvel será usado para visitas e cadastros do programa na  zona rural e urbana.

De acordo com diretora de Assistência Social, Maria Luiza Vanzato  Carrareto, o carro será utilizado para atender às necessidades do  departamento com relação à gestão do programa, incluindo as visitas  domiciliares na cidade e também nos cursos de capacitação, eventos,  congressos, seminários, que acontecem fora do município e estão  relacionados com o programa. “Existe a necessidade de estar  acompanhando de perto as famílias beneficiárias e as visitas dependiam  de veículo da Prefeitura que sempre atendeu prontamente, mas com um  veículo próprio o trabalho se torna mais eficiente”, conta a diretora.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD), é um número indicador que  varia de 0 a 1 e mostra a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família  no âmbito municipal. Com base nesse indicador, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) repassa recursos aos  municípios para que façam a gestão do Programa. Quanto melhor a  qualidade da gestão, maior o IGD, e consequentemente, maior o volume de  recursos a ser recebido do governo federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.