Prefeito se reúne mais uma vez com diretores municipais.

04/07/2016

O prefeito municipal Brás de Sarro reuniu mais uma vez com todos os diretores e chefes de departamentos da Prefeitura Municipal, para comunicar que os departamentos terão que cortar gastos ainda mais.

Devido à grave crise econômica que assola o país, as prefeituras de todo país estão sofrendo as consequências com as quedas nas arrecadações, principalmente do FPM e do ICMs. Além disso, o número de munícipes que deixam de pagar seus impostos em Pirangi, vem crescendo gradativamente.

Segundo dados, Pirangi tem uma das menores taxas de IPTU da região, mesmo assim, o número de inadimplentes é absurdamente grande.

Os recursos que o município recebe do Governo Federal caíram, fechamento de Usina e pequenas empresas aliado a inadimplência dos impostos municipais, fizeram com que o “sinal de alerta” fosse acesso na administração de Pirangi. Não restou alternativa ao Prefeito, senão convocar os servidores responsáveis pela educação, saúde, engenharia, social, meio ambiente, esporte e compras, para conhecerem os últimos indicadores econômicos da administração.

Todos foram colocados a par da situação e se comprometeram em alcançar as metas colocadas. 

“Assim como uma família corta gastos em momentos de crise, a Prefeitura não é diferente. Trabalhamos com previsões orçamentárias. Se este orçamento diminui, automaticamente temos que economizar e cortar gastos, apertar o cinto até que a situação melhore. Todos estão passando por momentos difíceis economicamente e as prefeituras não são diferentes”, disse o prefeito.

GALERIA=prefeito-se-reune