Pirangi sedia reunião para realização de consórcio intermunicipal para a destinação do lixo.

28/04/2017

Foi realizada no dia 28 de abril de 2017, às 15 horas na prefeitura do município de Pirangi, uma reunião que contou com a participação de prefeitos e representantes dos municípios vizinhos, tais como Ariranha, Palmares Paulista, Paraíso, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Monte Alto, Taiaçu e Ariranha.

Tal evento teve como finalidade reunir os municípios que compartilham da mesma problemática: a destinação final dos resíduos domésticos. Sendo assim, devido ao fato do governo estadual, por meio da SMA, estar disponibilizando um recurso de R$170 milhões para municípios que atuarem de maneira consorciada quanto à destinação do lixo, estão sendo reunidas forças para que nossa região seja contemplada com um aterro devidamente licenciado pela CETESB e que atenda ás necessidades dos municípios.

Além das cidades que participaram da reunião, outras estão sendo convidadas, tais como Fernando Prestes, Cândido Rodrigues, Taquaral, Embaúba, Santa Adélia, Pindorama, Taiúva, Novaes, Monte Azul Paulista, Cajobi e Bebedouro.

A próxima etapa é a realização de um diagnóstico, por meio de um formulário que está sendo desenvolvido pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi. Em seguida, será realizada a formalização do pedido junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente.