Pirangi recebe segunda pré-certificação ambiental de 2017.

25/09/2017

No dia 22 de setembro, foi realizado em Rio Claro, SP, o II Encontro Estadual de Municípios para a segunda pré-certificação ambiental de 2017. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Programa Município Verde Azul (PMVA), com o objetivo de valorizar os trabalhos ambientais desenvolvidos. O evento iniciou-se às 15 horas e contou com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Moraes, a Primeira-dama Valdenice, a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo e a Chefe de Gabinete Laisa Magalhães, além diversas autoridades, inclusive do novo Secretário de Estado.

O evento certificou os municípios que conseguiram atender aos requisitos apresentados pelo PMVA, ou seja, apenas os que tiveram nota mínima de 50 pontos. Essa é a segunda certificação ambiental que o município de Pirangi já conquistou em 2017, pois atingiu 72,83 pontos. Em dezembro, ocorrerá a certificação final, com municípios que atingirem a meta de no mínimo 80 pontos.

Em função desse resultado, haverá prioridade ao acesso dos recursos do FECOP, conforme salientou o Secretário de Estado, pois este ano a previsão é de que sejam investidos R$15.000.000,00 na área ambiental dos municípios paulistas. 

Sendo assim, o município continuará trabalhando para que novas metas sejam alcançadas, visando sempre à qualidade ambiental municipal e também da população como um todo.