Pirangi pleiteia instalação de Posto de Atendimento ao Trabalhador

02/04/2009

Em recente viagem a capital paulista, na companhia do vice-prefeito  João de Sarro e do vereador Francisco Augusto Perles, o prefeito Brás  de Sarro solicitou a instalação de um Posto de Atendimento ao  Trabalhador (PAT) em Pirangi. O pedido foi apresentado ao próprio  secretário Guilherme Afif Domingos em audiência na Secretaria de Estado  do Emprego e Relações do Trabalho.

O objetivo é oferecer serviços gratuitos de intermediação de  mão-de-obra, de captação de vagas junto às empresas, de encaminhamento  do seguro-desemprego, de emissão de carteira de trabalho, além de  informações e inscrições para os programas de qualificação  profissional.

Para a administração municipal, a implantação de uma unidade do PAT na  cidade traz uma nova perspectiva para o mercado de trabalho local mesmo  em tempos de crise. O prefeito Brás de Sarro lembra que a instalação de  um PAT em Pirangi é um meio importante para o governo municipal atingir  uma das suas principais metas, a geração de empregos.

O PAT é um dos 10 programas e serviços disponibilizados pela Secretaria  do Emprego e Relações do Trabalho aos municípios paulistas. Entre eles,  destaque para o Banco do Povo, uma parceria de sucesso entre o  município e o governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.