Pirangi participa do Dia do Desafio

30/05/2009

O Dia do Desafio, realizado em Pirangi, na última quarta-feira (27),  mobilizou 40,43% da população pirangiense. Um total de 4.170 pessoas,  segundo os organizadores, fizeram exercícios físicos por 15 minutos  consecutivos. Com o resultado, a cidade venceu os mexicanos de  Tamamatla - de 10.135 habitantes - que conseguiu envolver em alguma  atividade física apenas 32,04% de seus moradores.

Este ano, uma série de atividades foi programada para incentivar a  população. O evento também contou com a adesão da empresa Frango  Gonzales, da Flipper Escola de Natação, do Colégio Santo Antonio,  Terceira Idade, projeto ‘Espaço Amigo’, Centro de referência e Apoio a  Juventude (Craj), Casa da Criança e as escolas “Antonia Motta Bertolo”,  “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal” e “Maestro Villa Lobos”.

Foi a oitava vitória de Pirangi em 10 participações no Dia de Desafio.  O recorde de adesão de munícipes, no entanto, ocorreu em 2001, quando  mais de 4.600 pirangienses sairam da rotina por 15 minutos. “O Dia do  Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de  atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por  meio de ações das comunidades”, explicou o diretor de Esportes, Wagner  Luís Carvalho, que agradece todos os participantes do evento.

O Dia do Desafio - O Dia do Desafio surgiu no Canadá e vem sendo  difundido em todo o mundo. O evento propõe uma disputa entre duas  cidades e sugere que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras  para praticar qualquer tipo de exercício físico. A contagem é feita com  base na porcentagem de participantes em relação ao número de  habitantes. Vence a cidade que mobilizar o maior número de moradores.  Em Pirangi, o evento ocorre numa iniciativa da Prefeitura local,  através do departamento municipal de Esportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.