Pirangi integra reunião com o Secretário Executivo do CONSEMA.

19/05/2017

A Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Anaira Caramelo e a Chefe de Gabinete Laisa Magalhães, participaram de um evento organizado pelo Programa Município Verde Azul (PMVA) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, onde foram apresentadas informações referentes ao CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente) e também sobre o licenciamento ambiental municipal.

O evento ocorreu no mês de maio em São Paulo e contou com a participação inclusive do Secretário de Estado do Meio Ambiente, o Sr. Ricardo Salles e o Coordenador do PMVA, o Sr. José Walter Figueiredo, que durante o evento, expuseram os novos rumos do programa para o ciclo de 2017 e os recursos financeiros que serão disponibilizados aos municípios por meio do FECOP. 

Na oportunidade, foram tratados ainda assuntos relativos aos conselhos municipais de meio ambiente, com vistas a auxiliar os membros quanto à gestão, realização de reuniões, deliberações, dentre outras informações importantes, tendo em vista o fato de que em Pirangi será realizada a nomeação de novos integrantes para o COMDEMA. A palestra foi ministrada pelo Secretário Executivo, o Sr. Germano Seara Filho, que possui amplo conhecimento sobre conselhos, bem como sobre a importância do licenciamento ambiental por parte dos municípios para atividades de baixo impacto ao meio ambiente.