Pirangi conquista novamente o selo Município Verde Azul.

18/12/2017

Pirangi foi mais uma vez certificada pelo Programa Município Verde Azul, realizado pelo governo do Estado de São Paulo, alcançando a 22ª posição. Com 85,21 pontos, de um total de 100, a cidade conquistou pela nona vez seguida o selo que mede a eficácia das ações ambientais e foi lançado em 2007.

 O ciclo contou com 588 cidades, que apresentaram seus relatórios finais, com as ações ambientais realizadas. Somente 48 municípios foram certificados, com uma pontuação superior a 80,0. O anúncio do novo ranking ambiental paulista aconteceu neste dia 13 de dezembro com a presença do vice-governador Márcio Franca e do secretário de Meio Ambiente, Maurício Bruzadin.

 Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Luiz Carlos de Moraes, a primeira-dama Valdenice; a diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Anaira Caramelo e a diretora de Assistência Social, Joseli dos Santos. Este certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) para novos investimentos.

 Para a responsável pela área de meio ambiente do município, “conquistar mais uma vez a certificação do Programa Município Verde Azul foi uma vitória, principalmente porque esse ano foi marcado por muitas mudanças pelo governo do Estado, que reestruturou todo o programa, com novas cobranças e metas para os municípios”. Este ano houve novidades para as cidades que aderiram ao programa, com duas pré-certificações, que aconteceram em junho e setembro.

 “Com muito trabalho e dedicação para a melhoria da qualidade ambiental de Pirangi, novamente fomos contemplados com uma excelente pontuação, principalmente devido ao fato de que apenas 48 municípios do estado de São Paulo alcançaram a meta”, finalizou Anaira