Palmeiras da cozinha piloto danificam estrutura do imóvel.

10/05/2017

As palmeiras localizadas em frente à cozinha piloto do município de Pirangi vêm ao longo dos anos, danificando a estrutura do imóvel, que atualmente apresenta trincos, azulejos quebrados e inclusive danos aos equipamentos da cozinha.

Em função do exposto, foi realizada uma avaliação técnica das palmeiras, que atualmente já apresentam grande porte, bem como do imóvel pelo Engenheiro Civil José Roberto Massaroppe e pela Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Anaira Caramelo. Durante a avaliação, foi possível verificar que os sistemas radiculares das palmeiras disseminaram-se por toda a estrutura do imóvel.

Sendo assim, mediante emissão de parecer técnico, concluiu-se que devido à inviabilização da poda, torna-se necessária a erradicação dos exemplares. Cogitou-se ainda, a possibilidade do replante das palmeiras, porém, devido ao porte que estas apresentam, os custos são extremamente elevados. Além disso, a extração das palmeiras com os torrões necessários para os replantes, danificariam toda a entrada do imóvel.