O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) tem nova composição com posse oficial dos membros.

17/07/2017

O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizou um ato oficial para a entrega da Portaria de Nomeação nº 2.531/2017, que estabelece a nova composição para o biênio 2017/2019. O Conselho vem atuando efetivamente para a discussão de assuntos de interesse municipal e regional para a deliberação e normatização das questões ambientais. Além disso, possui caráter consultivo, paritário e realiza reuniões mensais.

Durante o evento, ficou agendada a primeira reunião dos novos membros no dia 03 de agosto, onde será apresentado o Relatório de Gestão Ambiental da 2ª Pré-certificação do Programa Município Verde Azul. Além dos membros, o COMDEMA estende o convite a todos os munícipes interessados que possam contribuir e trazer idéias e iniciativas para a gestão ambiental municipal. A reunião ocorrerá às 14 horas na sede da Prefeitura do Município de Pirangi. 

Concluindo, a Presidente do COMDEMA, Anaira Caramelo, agradece o comprometimento de todos os novos membros para a gestão ambiental municipal compartilhada, e enfatiza que o conselho está à disposição da população para a melhoria da qualidade ambiental. Durante o ato de posse, o Prefeito Luiz Carlos de Moraes enfatizou que existe a necessidade de integrar toda a rede de ensino municipal, estadual e privada para a estruturação de um conselho de educação ambiental. Em função disso, está sendo elaborada uma resolução que será publicada após a apreciação de todos os membros para a estruturação e efetivação dessa ação.