Integrantes do COMDEMA se reúnem para apresentação do RGA e publicação da primeira Resolução.

04/08/2017

Foi realizada no dia 03 de agosto de 2017, a 94ª reunião ordinária do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), com vistas à discussão das questões ambientais municipais. Na ocasião, foi realizada a apresentação do RGA – Relatório de Gestão Ambiental, no que se refere às ações desenvolvidas pela Prefeitura no âmbito do Programa Município Verde Azul, já que a segunda pré-certificação ocorrerá no dia 22/09 no município de Rio Claro.

Além disso, foi discutido o conteúdo elaborado para a publicação da 1ª Resolução do COMDEMA, que atualmente está devidamente publicada no diário oficial do Município, já que todos os membros mostraram-se favoráveis. Tal ação é uma conquista para o COMDEMA, tendo em vista o fato de que se trata da primeira resolução publicada pelo conselho.

Além dos membros do COMDEMA, participaram da reunião representantes da E.E. Maestro Villa Lobos e também do Colégio Santo Antônio, já que o Departamento de Educação já estava sendo representado no conselho pela Diretora Elaine. A Presidente do COMDEMA, Anaira Caramelo, enfatizou que a Resolução visa integrar todos os sistemas de ensino do município, com vistas à potencialização das ações ambientais. A primeira etapa visa à escolha de um representante discente de cada sala de aula das escolas envolvidas, bem como a criação de pontos de coleta de óleo usado de frituras, bem como lixo eletrônico.