Departamento Municipal de Saúde participa de congressos

26/03/2009

Nos dias 24 a 27 de março, em Guarulhos, aconteceu o 23º Congresso de  Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O evento teve o  intuito de analisar o contexto e traçar estratégias de implementação do  SUS no Estado, além de proporcionar uma troca de experiências entre os  municípios. A coordenadora municipal de Saúde, Michela Bossolani Buck  Garcia, esteve presente no evento para trazer conhecimento e melhorias  ao SUS e á população.

Já nos dias 5 e 6 de maio a coordenadora Michela e a enfermeira Izabel  participarão do curso de Prevenção de DST/AIDS para municípios de  pequeno porte. O principal objetivo é ampliar ações contra as doenças,  preparando assim os profissionais presentes para lidar com os demais  profissionais da Unidade Básica de Saúde do seu município. As despesas  do curso, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo governo  estadual.

“Participar de congressos, palestras e cursos é de extrema importância  para a cidade. Por isso, faço o que posso para estar sempre presente,  trazendo conhecimentos e novidades para a saúde de Pirangi, porque  assim ela só tende a melhorar” diz a coordenadora Michela.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.