Convênio entre a Prefeitura de Pirangi e RECICLANIP propicia o destino correto dos pneus inservíveis.

11/04/2018

O Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente daPrefeitura do Município de Pirangi, mantém com a Associação RECICLANIP um convênio voltado à coleta e destinação adequada para os pneus inservíveis do município. A RECICLANIP atua desde 2007 junto aos fabricantes de pneus novos da Bridgestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Continental e Dunlop. 

Em Pirangi, são descartados anualmente aproximadamente 130 toneladas de pneus, sendo assim, essa parceria é fundamental para a destinação correta desses resíduos, que se não fossem reaproveitados para a produção de massa asfáltica, provavelmente onerariam os recursos naturais em função dos descartes incorretos em córregos, áreas verdes, estradas, dentre outros.

Cabe destacar ainda que essa destinação ocorre gratuitamente, sem custo algum aos cofres públicos. Portanto, faça sua parte e colabore com a destinação adequada dos pneus. Não deposite esse material em locais inadequados, já que no município existem os pontos de coletas nas borracharias. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente. 

Colabore com a qualidade do meio ambiente de nossa cidade!