Comandante do CPI-3 visita Pirangi.

07/11/2016

O Coronel da Polícia Militar, Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior 3) esteve visitando o município pirangiense.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) é o órgão responsável pela Polícia Ostensiva e pela preservação da ordem pública nos 606 municípios do interior do Estado de São Paulo, que totalizam 240 mil km² de área. O CPI está dividido em nove Comandos de Policiamento de Área (CPA/I) e estes, em 54 Batalhões de Polícia Militar/ Interior (BPM/I) responsáveis por 211 Companhias (Cia/PM).

Natural de Araraquara, o Coronel Figueiredo, de 48 anos, comandava o policiamento na região de Piracicaba e este ano foi transferido para o CPI-3 (Ribeirão Preto). Ele é bacharel, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia do Barro Branco e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP.

Coronel Figueiredo, também é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Araraquara, licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física da PMESP, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades, em Competências Gerenciais Públicas e em Governança Pública e os Novos Arranjos da Gestão pela UNESP/Araraquara. 

Coronel Figueiredo veio conhecer o município e conversar sobre diversos assuntos com as autoridades locais. Ele foi recepcionado pelo vice-prefeito João de Sarro, haja vista, que o prefeito Brás de Sarro encontrava-se na capital paulista. Estiveram presentes também, o Tenente Coronel Marcos Antônio Marcondes de Carvalho (Comandante do 33ºBPMI Barretos), o Capitão Flavio Mira Dárbo (Comandante da Policia Militar em Bebedouro), o Sargento Henrique (Comandante da Policia Militar em Pirangi), o vereador João Albani Neto, representando a Câmara Municipal e integrantes do Conselho Tutelar.

GALERIA=comandante-visita-pirangi